BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Política Comercial pouco correcta do Holmes Place

A cadeia Holmes Place tem por fama ser uma máquina de fazer dinheiro, e não é por menos, mesmo que apresentem um serviço ao cliente que, caso nos limitemos a pagar a nossa mensalidade, é bastante pobre.

Somos muitas vezes enganados ao ver as excelentes condições de espaço e equipamento deste healthclub, bem como a diversidade de serviços que vão desde cursos a cabeleireiros e Spas.

Não se deixem enganar! Conheço pessoas que já lá trabalharam tanto no serviço comercial como no ginásio, e estes são literalmente obrigados a vender. Caso não vendam são dispensados. Sim, porque o despedimento em Healthclubs (e desta vez não falo só do Holmes Place) é bastante fácil quando os contratos de trabalho se baseiam em prestação de serviços. Por esta razão, (e agora volto ao Holmes Place) os clientes são constantemente incomodados com a tentativa de venda de treino personalizado. Se não aderimos a nenhum destes serviços extra, não podemos esperar que a nossa postura incorrecta ao fazer exercícios seja corrigida, porque eles parecem não se importar.

Quando nos vamos inscrever, o comercial começa por nos dizer que somos uns sortudos porque viemos num dia que estão a fazer uma promoção espectacular na qual não pagamos inscrição. Ao mesmo tempo que dizem isto, apresentam uma folhinha com os preços da jóia e riscam os 250€ e escrevem 0 à frente. Esta ou outras promoções como a jóia ser apenas de 25€ ocorrem há vários anos e nunca ninguém paga os 250€ ou os 125€.

Seguidamente apresentam-nos dois tipos de contrato. Um é um contrato de um ano, o qual podemos prescindir caso tenhamos uma doença incapacitante, que tem de ser confirmada não só pelo nosso médico, mas também pelo médico de serviço deles, ou em caso de desemprego ou mudança de residência. (mas só nos dão esta informação caso coloquemos a questão!) A mensalidade deste contrato está também com uma promoção em que a pessoa em vez de 98€ paga 77€ (porque têm contratos com tudo e mais alguma coisa e nós dificilmente não estamos associados a alguma dessas empresas).
O segundo contrato, que está associado a um crédito com o banco Santander, é um contrato de 2 anos, que só pode ser rescindido por caso de doença grave ou desemprego. Mesmo que vamos morar para a China, temos de pagar os dois anos se não arriscamo-nos a que o nosso nome fique na lista negra do banco de Portugal. E a diferença é que pagamos menos 5€ por mês e não pagamos um serviço extra que vou descrever a seguir.

Ora até aqui nada de surpreendente para esta empresa.
A verdadeira novidade prende-se com o facto de os sócios serem agora obrigados a pagar ao 5º e 11º mês, 30€ por uma reavaliação física e alteração de treino, isto no caso do primeiro contrato, porque no segundo com meia dúzia de palavras conseguimos não o pagar. Não interessa se somos médicos ou instrutores ou tenhamos um atestado médico, temos de pagar estes 60€ extra anuais! No Healthclub que actualmente estou (Active Life) este serviço é gratuito e posso fazê-lo mensalmente se quiser! E deveria ser sempre assim. A desculpa do HP para este extra, é que como já deixou de ser necessário por lei o atestado médico para a inscrição em ginásios, eles têm de” garantir o estado de saúde das pessoas”!! Além disso, caso queiramos mudar de treino ao final de dois meses (período sobre o qual se deve fazer esta alteração para progredir fisicamente), com um instrutor, temos também de pagar 30€.

Para juntar a este roubo, o HP deixou de ter aulas de natação incluídas na mensalidade do ginásio, que supostamente nos deveria dar acesso a todas as actividades físicas deste (menos o Spa claro). Este passou a ser um serviço pago à parte que custa 25€!

Ora, por todas estas razões, tenham cuidado quando assinarem um papel com esta empresa que parece pensar somente em fazer dinheiro, não mostrando nenhuma responsabilidade social ou seja do que for para com os seus sócios, a não ser "sacar" o mais que puderem.

1 comentário: