BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 27 de julho de 2009

1º Mergulho - Jardim das Gorgónias

Ontem fiz o meu primeiro mergulho (sem ser com exercícios) verdadeiramente recreativo.
Pela primeira vez (isto porque tenho tido muito azar) a visibilidade estava excelente, a temperatura estava boa e a companhia não podia ser melhor. O João estava todo contente a experimentar o fato e o colete novo, e eu estava mortinha pela experiência… foi o nosso primeiro mergulho enquanto Buddies.
Quando fiz o meu baptismo, apesar de ter visto alguns peixes, a visibilidade estava a sensivelmente 5 metros. Ontem devia estar entre 12 a 17 metros (que para Portugal é como estar nas Caríbas!).
O sítio de mergulho ficava perto do Jardim das Gorgónias (a cerca de 100 metros deste), e a vida abundava.
Infelizmente ainda não tenho maneira de captar as imagens, mas deixo-vos aqui com uns filmes de outras pessoas que já lá foram e que registaram alguma das coisas que vimos.

Desde chocos (que são muito mais giros lá em baixo que no prato), a polvos (um deles muito grande… e não era o efeito de aumento debaixo de água… era mesmo muito grande); vimos um cardume de peixes, que acho que eram peixes porco; uns peixinhos amarelos e roxos muito giros; ouriços; pepinos do mar gigantes; estrelas-do-mar; o João viu uma moreia que eu não consegui ver, e muitos corais e anémonas.
É bom saber que a vida marinha está a retomar a este lugar 
Podem pesquisar no google Earth, aquele sítio é fenomenal, mesmo cá fora!


Espero que gostem :)


Os peixes porco... Não sei se foi isto que vimos, mas era parecido :)



Muito parecido com o sitio onde estivemos, que por acaso também foi com a Cipreia :)
Os pepinos do mar são aquelas coisas escuras compridas que parecem dejectos humanos lol

Sem comentários:

Enviar um comentário